Dicas do novo site
 

Recados - Dicas do novo site
11/02/2007 21:47:22
Recados - Dicas do novo site

DICAS sobre o novo site www.recados.aarao.nom.br

Com simplicidade e coração, colocamos no ar a nova configuração do site. Ela ficou bem mais fácil de usar e bem mais rápida, embora o suporte seja bem mais poderoso. Quero dizer, pode comportar artigos extensos em um só texto, e até livros podem ser editados.

Vamos por partes:

1 – Na barra superior temos sete tópicos > a) Inicial > b) Artigos > c) Fale conosco > d) Salvai Almas > e) Links > f) Biblioteca > g) Downloads.

a) Inicial > Clicando um toque de “mause” abre a página inicial, ou volta a ela, onde aparecem cinco barras horizontais:
a1) Figuras > São as mesmas tradicionais, com Igreja em ambos os lados para equilíbrio. Ali está também o placar das grandes almas, que permanece ainda com as mesmas 24.
a2) Recado inicial > servirá para recados breves e diretos como sempre, como no outro site.
a3) Atualizações > Estarão ali a lista das últimas 10 atualizações feitas no site, menos as que aparecem na barra seguinte, notícias urgentes. Basta clicar em cima delas, abrirá o display onde então todos os textos daquela categoria. Então se pode ver que o artigo estará sempre na parte superior. Não fizemos para abrir direto, porque isso “vicia” ao leitor, que não mais procurará por outros trabalhos.
a4) Noticias urgentes > aqui colocaremos noticias urgentes saídas na internet ou em outros meios de comunicação, relacionadas com nosso trabalho, ou com os sinais dos tempos, porque nem todos têm tempo de buscá-las em outras fontes. Clicando em cima, irá abrir a notícia, diferente das atualizações.
a5) Santo do Dia > agora é automático e todo dia estará o santo a disposição do leitor. Caso alguém queira achar o santo de outro dia, basta “Ver calendário dos santos” e abrirá um calendário com todos os dias do ano. Basta clicar em cima da data e aparecerá o santo daquele dia. Ficou mais fácil e acessível.

b) Artigos > Clicando em ARTIGOS abrirá o renque de todos os displays anteriores, pois tudo ficou igual ao outro site.
b1) Em cima está “Abrir todos os arquivos”, e clicando em cima aparecerão todos eles em barras, contendo as últimas 20 atualizações. Clicando em “ver mais”, aparecerão todos os tópicos daquele mesmo assunto.
b2) Em cima desta página está BUSCA. Se o leitor tiver um assunto que procura, basta escrever a palavra ou um pedaço de texto dentro do quadrinho, e aparecerão na tela os artigos ou textos, com aquela palavra buscada.
b3) Abrindo um texto qualquer, em cima o leitor verá uma barra horizontal, que permite alterar a cor da página, o tipo da letra e o tamanho dela, conforme lhe for conveniente.
b4) Clicando no título do texto solicitado, ele abrirá em tela inteira para leitura, e estará configurado para impressão em margens 2 cm de cada lado, o que permite economia de papel. Sugerimos o tipo da letra “bookman old style”, que consome menos tinta.
b5) Sugerimos ao leitor, dar sempre uma corrida por todos os displays, para inteirar-se de todos os assuntos. Nós somos obrigados a repartir em tantos arquivos, porque é inviável colocar numa só tela mais de 1.600 títulos.

c) Fale conosco > Já está configurado, basta o leitor escrever seus dados, escolher o assunto que pretende tratar, e mandar seu recado. Prometemos responder a todos.

d) Salvai Almas > Aqui aparecerá na barra superior três tópicos:
d1) Movimento Salvai Almas > consta a história de nosso trabalho, desde o inicio...
d2) Horários de atendimento e dicas sobre o funcionamento da capelinha;
d3) Livro da Luz de São Miguel > Esta configurado para as pessoas enviarem as listas de nomes de falecidos para o Livro da Luz, a fim de rezamos por eles.
e) Links > Estão aí certos links de amigos que nos divulgam e também do Vaticano. Aos poucos iremos colocando outros confiáveis.

f) Biblioteca > Para a compra de nossos livros, foi criada a Biblioteca. Consta sempre a relação dos livros que temos naquele dia e também o custo do Kit com todos eles. O leitor não precisa mais que anotar quantos livros quer de cada um, ou o kit completo e clicar em “encomendar”, que o pedido virá direto.

g) Downloads > Este display foi criado, para suportar arquivos maiores, inclusive livros, que estarão condensados em arquivos para importação em sua máquina onde poderão ser abertos e salvos. Se o leitor tiver algum livro importante, nos mesmos moldes, por favor, nos remeta que o colocaremos na página competente, para outros leitores. Sim, falamos em bons livros católicos, de santos e doutores da Igreja, fiéis à Doutrina e ao Papa. Reservamos-nos sempre o direito de optar ou não por ele.

Amigos precisamos mais do que nunca divulgar a Boa Nova, e a chegada iminente do Novo Reino. Os tempos urgem, e adiante será muito tarde. Vocês observam bem que se arma um palco de guerra, e embora eu não acredite que isso possa começar antes da metade deste ano de 2007, verdade é que tudo se encaminha para ela. Então, sem medo, precisaremos testemunhar nossa fé e nossa Igreja. Eis porque é de extrema importância que todos se mantenham atentos e evangelizando a todos os que puderem.

Acendei vossas lâmpadas, os tempos estão se aproximando.

Aarão


 
Você gostou desse artigo? Então você pode:
 



(Visto: 2244 | Enviados: 8 | Impresso: 15)


 
Historico